Mercado imobiliário segue crescendo no Paraná

A cidade de Curitiba está entre as capitais brasileiras com o maior número de empreendimentos de alto padrão. Os lançamentos imobiliários com valores entre R$ 500 mil e R$ 1 milhão cresceram 50% nos últimos anos. Um relatório da Ademi-PR e da BRAIN Inteligência Estratégica mostrou que o preço médio por metro quadrado privativo de apartamentos novos na capital paranaense chegou à marca de R$ 11.587 em junho de 2023.

Mercado de luxo continua crescendo em Curitiba

O Volume Geral de Vendas (VGV) também teve aumento de 8,3% nos últimos 12 meses. Resultado devido, principalmente, ao desempenho dos mercados de luxo e superluxo na cidade. Bairros como Batel, Água Verde, Santa Felicidade, Bigorrilho, Mossunguê e Cabral abrigam alguns dos prédios mais luxuosos da cidade.

O perfil de quem investe em um imóvel de alto padrão em Curitiba é de quem tem entre 40 e 60 anos, gosta de tecnologia, busca por uma localização privilegiada e não abre mão de ter um espaço verde em casa. Investir em um imóvel de luxo na capital paranaense é ter a certeza de estar adquirindo algo que está dentro de um padrão global.

Crescimento econômico não para

A economia de Curitiba tem crescido a taxas superiores à média nacional. Nos últimos anos, o Produto Interno Bruto (PIB) da cidade registrou um crescimento real superior a 48%. A capital paranaense faz parte do seleto grupo dos cinco municípios brasileiros que concentram 27% de toda a riqueza produzida no país.

O mercado imobiliário em Curitiba está aquecido e registrou uma valorização acima da inflação em 2022. O Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Curitiba também está impactando de forma positiva o mercado de imóveis, que tende a crescer ainda mais em 2024.