Blog

O que é e como obter o CRECI?

O que é e como obter o CRECI?

Quem pretende investir na carreira de Corretor imobiliário, precisa conhecer o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI). Esse órgão é o responsável por regular e fiscalizar o trabalho desses profissionais, além de oferecer o registro legal para eles atuarem na área.  

Descubra aqui o que é e como obter o CRECI, assim como a importância desse órgão para o Corretor de Imóveis. Também vamos mostrar como os cursos do Instituto Corretor podem te ajudar a alavancar sua carreira. Vamos lá?  

O que é o CRECI? 

Criado em 1962, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) é um órgão com a função de regularizar e fiscalizar a atuação de corretores de imóveis e imobiliárias que realizam intermediações imobiliárias. 

As atividades de fiscalização desenvolvidas pelo CRECI também garantem que todas as transações imobiliárias sejam realizadas com segurança, além de revogar o registro dos profissionais que atuam de maneira ilegal. 

A profissão de Corretor de Imóveis e o funcionamento de órgãos fiscalizadores são regulamentados pela Lei Federal 6530/78. Assim, todo profissional que trabalha no mercado imobiliário precisa de uma certificação emitida pelo CRECI do seu estado. 

Como obter o CRECI? 

Quem deseja trabalhar no mercado imobiliário como Corretor de imóveis precisa obter o CRECI. Além disso, por se tratar de uma profissão regulamentada por lei, é necessário ter um diploma para exercer a profissão. 

Após fazer o estágio obrigatório e conquistar o diploma, seja do curso técnico ou superior de Corretor de Imóveis, é possível solicitar a inscrição no CRECI. A duração desses cursos pode variar de 10 a 12 meses em escolas técnicas e, no caso da formação universitária, entre 2 a 4 anos. 

Onde estudar para obter o CRECI? 

Quem deseja ingressar rapidamente no mercado de trabalho como Corretor imobiliário pode realizar o curso técnico a distância na Escola Democrata, com duração mínima de 12 meses.  

A escola, fundada em 2004 e especializada na formação imobiliária, prepara o profissional para atuar com as complexidades do mercado imobiliário, além de formar alunos em diversas áreas na região Sul do país. 

Todos os cursos oferecidos pela Escola Democrata são reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação do Paraná, com base na legislação vigente no Brasil. Além disso, a instituição dispõe de uma ampla estrutura física para oferecer o melhor processo de ensino e aprendizagem aos alunos. 

Cursos da Escola Democrata

A escolha do curso é um passo importante para o ingresso no mercado de trabalho. Pensando nisso, a Escola Democrata oferece diversas opções para os alunos. Confira abaixo quais são eles: 

Qualificação Profissional 

  • Contratos e Direito Imobiliário (PEC); 

  • Incorporação Imobiliária Condomínio; 

  • Captação de Vendas de Imóveis (PEC); 

  • Técnico em Transações Imobiliárias. 

Especialização Profissional 

  • Perito Avaliador Judicial. 

Treinamento Imobiliário Profissional 

  • Documentação Imobiliária  

  • Guia Amarela  

  • Comunicação e Vendas 

  • Locação de Imóveis   

  • Marketing Digital 

A Escola Democrata pretende formar profissionais capacitados para lidar com todos os aspectos da intermediação imobiliária, compra e negociação de imóveis por meio do ensino de qualidade e de uma estrutura que permite o pleno desenvolvimento dos alunos. 

Torne-se um aluno da Escola Democrata e ingresse da melhor forma no mercado imobiliário. Clique aqui  e faça sua matrícula! 

GRUPO IDC

Cursos - Escola Democrata
Cursos - Instituto do Corretor
Cursos - Escola Republica