BEM-VINDO(A) ALUNO(A)!

Você acaba de dar o primeiro passo para seu crescimento profissional! Estamos aqui para auxiliá-lo em todos os aspectos pedagógicos durante sua caminhada conosco. Sua jornada para uma carreira de sucesso está apenas começando.

De modo a facilitar o seu acesso e solucionar suas dúvidas em relação aos nossos cursos à distância, preparamos os conteúdos a seguir. Logo abaixo, na Seção Links Úteis, você consegue acessar facilmente a Secretaria Online e seu AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem. Mais abaixo, providenciamos respostas às dúvidas mais frequentes de nossos alunos, referentes às diversas áreas do Instituto do Corretor.

Caso queira um atendimento presencial, você pode entrar em contato direto com a Unidade de Atendimento mais próxima do seu endereço.

Sem mais delongas, desejamos a você bons estudos!

HORÁRIOS DO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM OS PROFESSORES

- Link de Acesso ao AVA: AVA
- Para conversar com o professor você deve primeiro verificar o horário de plantão da disciplina e em seguida clicar em
- “Clique aqui para entrar no chat agora”

Professora Andrea Barros – Estágio Supervisionado Obrigatório

DIA/TURNO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO
Manhã Prof. Homero Quadros Filho - Relações Humanas, Ética e Cidadania Prof. Daniela da Silva de Lima - Comunicação, Expressão em Língua Portuguesa Prof. Alessandro Rodrigues Meireles - Economia e Mercados Prof. Valdinei José Pereira - Matemática Financeira / Prof. Gabriel Medeiros - Direito e Legislação Prof. Filipe Esmenioto - Desenho Arquitetônico e Noções de Construção Civil Prof. Ruan Raddi Mira - Estágio Supervisionado Obrigatório
Tarde - Prof. Juliano de Miranda - Marketing Imobiliário - Prof. Juliano de Miranda - Organizações e Técnicas Comerciais - -

As Dúvidas também podem ser enviadas para [email protected]
Obs.: Sujeito a alterações.

Dúvidas podem ser postadas nos fóruns do AVA.

Lista Completa de Professores/Tutores:

  • - Comunicação, Expressão em Língua Portuguesa: Daniela da Silva de Lima
  • - Matemática Financeira: Valdinei José Pereira
  • - Direito e Legislação: Gabriel Medeiros
  • - Relações Humanas, Ética e Cidadania: Homero Quadros Filho
  • - Marketing Imobiliário: Juliano de Miranda
  • - Organizações e Técnicas Comerciais: Juliano de Miranda
  • - Desenho Arquitetônico e Noções de Construção Civil: Filipe Esmenioto
  • - Economia e Mercados: Homero Quadros Filho
  • - Operações Imobiliárias: Andrea Barros
  • - Estágio Supervisionado Obrigatório: Andrea Barros

Sujeito a Alteração

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?

Clique no botão abaixo e você será direcionado para o formulário de contato,
selecione o polo, setor e campos obrigatório e tire sua dúvida.

clique aqui

FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES

Para realizar a emissão do seu ATESTADO FREQUÊNCIA, é necessário:

  • Logar na SECRETARIA ONLINE e acessar o item “Documentos” (lado esquerdo do painel);
  • Na tela seguinte, haverá duas opções de documentos disponíveis. Clique na opção desejada para que o seu atestado seja solicitado.

Dentro do período informado, o documento estará disponível para download.

Observação: o documento necessário para dar entrada no CRECI é o atestado de frequência.

Para dar entrada na carteira provisória, é necessário providenciar a documentação que consta no link a seguir: https://www.creci-sc.gov.br/p/secretaria/inscricao-de-estagio/665/

Para solicitar o Atestado de Freqüência, um dos documentos necessários, veja a pergunta anterior do FAQ. 

Qual é a recomendação para um plano de estudos eficiente?

Nós sempre indicamos para os alunos o seguinte passo-a-passo:

  • Leitura do material didático (apostilas);
  • Visualização das videoaulas;
  • Realização dos simulados

A validação de disciplinas pela unidade de Florianópolis é realizada através do e-mail [email protected]

Os alunos devem enviar um e-mail informando nome completo e CPF (para identificação) no corpo do e-mail e anexar o Histórico Escolar Superior de Conclusão do Curso, ou Parcial, caso o aluno ainda esteja realizando seus estudos.

Após o envio do e-mail, o aluno deverá aguardar no máximo 72h para obter um retorno da Secretaria Escolar.

Observação: somente a formação superior será considerada para validação de disciplinas.

O aluno deverá acessar o link: https://aluno.alunos-idc.com.br/login e preencher os campos com seu login e senha de acesso.

Sim. Todos os nossos cursos são reconhecidos pelo MEC. Os certificados dos cursos técnicos são registrados no SISTEC/MEC.

Sim, os diplomas têm validade em todo território brasileiro.

Para que o Corretor de Imóveis exerça sua atividade profissional em região distinta da sua, existem três possibilidades: o exercício eventual, a inscrição secundária e a transferência de inscrição. Para Pessoa Jurídica, por estar obrigada a uma legislação tributária própria, somente lhe cabe a inscrição secundária e a transferência de inscrição.

Sim, você pode entregar seu Relatório de Estágio e os demais documentos exigidos pela escola na unidade de Passo de Torres. Seus documentos serão encaminhados ao setor pedagógico para dar prosseguimento ao processo.

Para retirar o diploma de conclusão do curso no lugar do aluno, deverá ser apresentado um documento com foto do responsável pela retirada e uma declaração de retirada de Diploma. A declaração deverá conter os dados da pessoa que irá retirar o diploma em seu lugar e os dados do aluno com sua assinatura reconhecida em cartório.

O aluno deverá acessar o link: https://aluno.alunos-idc.com.br/login e preencher os campos com seu login e senha de acesso.

O aluno deverá acessar o link: https://ava.alunos-idc.com.br/login/ e preencher os campos com seu login e senha de acesso. Após acessar o AVA, deverá escolher o curso desejado e acessar a disciplina de estudo. O conteúdo de estudo estará disponível nessa mesma página.

O aluno deverá acessar o link: https://aluno.alunos-idc.com.br/login e preencher os campos com seu login e senha de acesso. Após acessar a Secretaria Online, deverá clicar no campo “Notas”, no canto esquerdo da tela. As notas dos alunos estarão disponíveis nessa mesma página.

Para iniciar a realização das provas, é necessário o aluno ter no mínimo 30 dias de matrícula. O aluno poderá fazer 2 provas por mês (as provas online não são cumulativas.), com 3 tentativas cada para atingir a média 6,0. Para o agendamento das provas basta acessar a  Secretaria Online e clicar em “Agendar Prova”.

É necessário que o aluno possua no mínimo 30 dias de matrícula no curso. Precisará também de um atestado de frequência, o qual já está disponível digitalmente na Secretaria Online, em “Documentos”. A lista dos demais documentos necessários encontra-se diretamente no site do CRECI.

Para finalizar o curso, o aluno precisa concluir todas as provas, atingir a carga horária do curso e entregar o relatório de estágio junto com a documentação necessária para emissão do diploma. O relatório de estágio e a lista de documentos estão disponíveis na Secretaria Online, em “Estágio”.

No Centro de Educação Democrata a sua principal ferramenta de apoio será o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O aluno recebe um login e uma senha de acesso a este espaço no início do semestre letivo. O AVA pode ser usado para:

Acessar conteúdos e atividades do curso/disciplina;
Realizar diferentes atividades planejadas para propiciar sua aprendizagem ativa; Interagir com os colegas virtuais trocando idéias, debatendo ou colaborando com seus trabalhos; interagir com o professor tutor;
Acompanhar sua trajetória através do relatório de atividades.

O curso tem duração mínima de 8 meses e máxima de 1 ano (12 meses).

Após 30 dias matriculado nosso aluno pode dar início ao estágio.

A carga horária do estágio em Santa Catarina tem duração de 160 horas equivalente a 1 mês e 1 semana. 

Sim, nossas aulas estão disponíveis na plataforma a qualquer momento por serem gravadas.

O aluno deve entregar junto ao relatório de estágio: 1 cópia simples do RG e CPF, Cópia Simples da Certidão de Nascimento ou Casamento (Não aceitamos Certidão de União Estável), Cópia AUTENTICADA do Diploma de Conclusão do Ensino Médio ou Ensino superior, Cópia AUTENTICADA do Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio ou ensino superior e Relatório de Estágio completo e com as autenticações realizadas.

Sim, você pode entregar seu Relatório de Estágio e os demais documentos exigidos pela escola na unidade do Balneário Camboriú. Seus documentos serão encaminhados ao setor pedagógico para dar prosseguimento ao processo.

Nós sempre indicamos para os alunos o seguinte passo-a-passo:

  • Leitura do material didático (apostilas);
  • Visualização das videoaulas;
  • Realização dos simulados

O setor responsável por estes processos é o setor pedagógico. Ele fica localizado em nossa sede, na cidade de São José.

UNIDADES CREDENCIADAS

Santa Catarina [SC]

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Rua Amapá, nº 80, Sala 1B - Bairro dos Estados, Balneário Camboriú / SC - 88339-085

(47) 3366-0552

+
CHAPECÓ

CHAPECÓ

Avenida Getúlio Vargas, nº 283, Edifício Quinta Avenida, Sala 03, Térreo - Centro, Chapecó / SC - 89801-001

(49) 9988-0037

+
FLORIANÓPOLIS

FLORIANÓPOLIS

R. Silva Jardim, 1089, nº 1089 - Prainha, Florianópolis / SC - 88020-281

(48) 3211-1900

+
PASSO DE TORRES

PASSO DE TORRES

Rua Vitorino Manuel Rodrigues, nº 50, 1° Andar – Sala 02 - Centro, Passo de Torres / SC - 88980-000

(48) 3548-0676

+
SÃO JOSÉ

SÃO JOSÉ

BR 101 - KM 202, n° 303, Ed. Mar de Luz (Prox. Fort Atacadista) - Barreiros (Jardim Santiago), São José / SC - 88113-100

(48) 3047-2500

+

Paraná [PR]

CASCAVEL

CASCAVEL

R. Erechim, 1884 - Centro, Cascavel / PR - 85812-260

(45) 9 9827-0223

+
CURITIBA

CURITIBA

Rua André de Barros, nº 626, 2° Andar - Centro, Curitiba / PR - 80010-080

(41) 3322-3437

+
LONDRINA

LONDRINA

Rua Ponta Grossa, 110, Casa de Esquina - Dom Bosco, Londrina / PR - 86060-450

(43) 9855-0013

+

Rio Grande do Sul [RS]

PORTO ALEGRE

PORTO ALEGRE

Avenida Borges de Medeiros, nº 308, Sala 126 - Centro, Porto Alegre / RS - 90020-020

(51) 3093-9999

+
GRUPO
Faculdade BRASILIANA
Intituto do Conhecimento
Cursos - Instituto do Corretor
Cursos - Escola Democrata
Cursos - Escola Republica