Pesquisa aponta que o maior sonho do brasileiro é ter a casa própria

Uma pesquisa apontou que a maioria dos brasileiros sonha com a casa própria!

A pesquisa foi realizada com 3 mil pessoas e confirmou que:

• Sonho da casa própria é maior para jovens entre 21 e 24 anos

• Entre as classes sociais, a D e E têm esse desejo mais forte

• Pesquisa mostrou que ter um lar próprio é considerado mais importante do que estabilidade financeira

Ter um imóvel é o sonho de 87% dos brasileiros entrevistados pela pesquisa feita entre o Censo de Moradia QuintoAndar e o Instituto Datafolha. De acordo com o levantamento, o brasileiro valoriza mais a casa própria do que estabilidade financeira, religião e filhos.

Em uma escala de 0 a 10, a importância da casa própria recebeu a nota 9,7 – igual à dada para ter uma profissão.

Em relação à posse de moradia, 91% dos entrevistados entre 21 e 24 anos afirmaram que querem um imóvel próprio. Os jovens representam a maior porcentagem nesta questão.

O percentual vai caindo até estacionar em 81%, entre os que têm 60 anos ou mais. De forma geral, cerca de 87% dos brasileiros de todas as idades apoiam a ideia da moradia própria.

O que percebemos com esse dado é que o mercado mobiliário tem um futuro promissor nos próximos anos, pois as pessoas deverão centralizar seus investimentos e economias em um imóvel.