Blog
Vale a pena ainda investir no Mercado Imobiliário?

Vale a pena ainda investir no Mercado Imobiliário?

As previsões otimistas dos especialistas estão se concretizando. Com o fim definitivo do biênio negro, ao qual passou o Mercado Imobiliário, os números no primeiro trimestre de 2019 são muito positivos para o setor. Ou seja, estamos vivendo o momento da retomada do crescimento neste ano. Principalmente para quem ainda tem dúvida em investir em compra, venda e aluguel de imóveis, esta é a hora da virada!

E depois de toda a turbulência econômica, falar em investimento seguro e rentável, logo se pensa em imóveis. Por isso, investir no Mercado Imobiliário é algo seguro neste ano que está começando e tem sido a opção de muitas pessoas.

 

Perfil conservador do Brasileiro

O motivo principal pelo qual ainda vale a pena investir no Mercado Imobiliário, é que o perfil de investimento do brasileiro é tímido e muito conservador. De acordo com um levantamento da XP Investimentos, entre os brasileiros que decidem investir, 89% escolhem  a caderneta de poupança como modalidade de aplicação. O que de certa forma, é muito positivo para os Corretores de Imóveis por exemplo, visto que para dobrar o investimento nessa modalidade, leva em torno de 45 anos para o dinheiro duplicar.

O que pode ser acelerado no caso dos investimentos imobiliários, visto que, dependendo do imóvel, o bem pode dobrar de valor em 3 anos.

 

A retomada dos financiamentos

Outra característica importante dos brasileiros é o uso do financiamento imobiliário. Segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o financiamento imobiliário com recursos da caderneta de Poupança e Empréstimo atingiu 5,64 bilhões de reais em março, alta de 48,3% nos primeiros três meses de 2019, em comparação com 2018.

Esses números também ajudam no otimismo da Construção Civil, que só neste início de 2019, cresceu em 10% o número de lançamento e as vendas de novos imóveis no Brasil, conforme a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

 

Os compradores estão batendo na porta

É fato, com base nos dados das principais instituições brasileiras, que o Mercado Imobiliário está aquecido neste ano de 2019. A curva do crescimento tende a subir nos próximos anos. Mas uma pergunta é crucial para esse momento:  quem vai negociar com esses novos e velhos investidores otimistas?

 

Venha ganhar dinheiro no Mercado Imobiliário

Se você ficou feliz com as notícias positivas do crescimento do Mercado Imobiliário neste ano de 2019 no Brasil, está na hora de aproveitar o momento e ganhar dinheiro. Venha trabalhar como Corretor de Imóveis! Veja como é fácil:

  • É uma das carreiras com acesso mais facilitado no mercado, pessoas de qualquer idade, gênero e perfil, podem ingressar de imediato;
  • É considerada uma PROFISSÃO pela Constituição Brasileira desde 1962;
  • Com o Curso Técnico você pode seguir a carreira de Corretor de Imóveis e atuar em todo o país;
  • É uma profissão regulamentada pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI);
  • A média salarial de um Corretor de Imóveis varia entre R$ 3.076 a R$6.000 de acordo com o Catho.

 

Quer saber como ser um Corretor de Imóveis?

Para ingressar na profissão, é necessário realizar primeiro um Curso Técnico de Transações Imobiliárias. Com este curso, o futuro corretor terá noção sobre as leis, regulamentação no Mercado Imobiliário, vai adquirir técnicas de vendas, saber um pouco sobre a construção civil, como entender plantas de imóveis, como resolver a parte burocrática e a papelada durante a venda ou aluguel.

O curso de TTI vai preparar o profissional para ter a melhor atuação na área. Depois de conquistar o Diploma, o aluno pode entrar com o pedido de regularização junto ao CRECI de cada Estado. E depois pronto! É só começar a trabalhar!

GRUPO
Faculdade BRASILIANA
Intituto do Conhecimento
Cursos - Instituto do Corretor
Cursos - Escola Democrata
Cursos - Escola Republica