O que muda com a novidade na linha de crédito imobiliário da Caixa Econômica Federal?

No último mês de agosto a Caixa Econômica Federal divulgou importantes reajustes nas linhas de crédito com atualização do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor). A novidade é para uma mudança na taxa fixa de juros que agora passa a ser mínima de 2,95% e máxima de 4,95%, além da soma do IPCA. Anteriormente, o banco calcula uma taxa fixa mínima de 8,5% e máxima de 9,7% ao ano, mais a Taxa Referencial (TR).

Mas o que muda na prática para quem vai financiar um imóvel?

Para as imobiliárias e corretores imobiliários vai ficar mais fácil a aprovação de crédito imobiliário, já que a modalidade reduz, em média, 35% o valor da parcela de um financiamento. Com essa redução de valores, também chega a diminuição de processos burocráticos dentro da instituição com as novas medidas anunciadas pela Caixa.

Isso sem contar que a medida deve estimular outras instituições financeiras para ampliar e facilitar as condições de crédito imobiliário.