O mercado de luxo é um nicho que exige muita preparação e dedicação dos corretores. Ao contrário das outras partes do mercado, essa fatia não costuma ser afetada por crises, já que seus consumidores possuem grande poder aquisitivo. Aliás, a aquisição de imóveis por essas pessoas, muitas vezes, é vista como investimento.
O mercado de luxo está em constante crescimento, mas apesar dos bons números de vendas, é exigido do corretor estar sempre se reciclando e atualizando seus serviços. Na mesma medida que gastam mais, os clientes também são mais exigentes.
Vantagens de atuar no mercado de luxo
Os imóveis são mais caros, por isso a comissão também será maior;
Os clientes indicam o serviço para conhecidos com frequência;
As transferências costumam ser facilitadas por contas das documentações qualificadas;
Imóveis de luxo são uma opção de investimento segura;
Dificilmente o setor é afetado por crises econômicas.
Como ser um bom profissional na área
É importante estar preparado para conversar. As visitas e as negociações tendem a não ser apenas sobre os imóveis, os clientes desse nicho de mercado apreciam conversas sobre cultura, viagens, comida. Esteja pronto para aumentar sua bagagem cultural e impressionar seus clientes.
O networking é uma ferramenta valiosa, não importa em qual área do mercado imobiliário você esteja atuando. Porém, no mercado de luxo é essencial montar uma base de contatos que passarão a te indicar aos contatos deles. Esteja pronto para frequentar os mesmos círculos que seus clientes, restaurantes, peças de teatro, eventos sociais. Não tenha medo de oferecer seus serviços. O importante é ser visto!
Fontes: INGAIA